Trocas e Devoluções
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
A Loja artscanaa.com.br efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.
ATENÇÃO: TROCA OU DEVOLUÇÃO CABE APENAS PRODUTOS SEM PERSONALIZAÇÃO. PERSONALIZADOS NÃO SERÁ ACEITO DEVOLUÇÃO.
A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
1. Troca de produtos com defeito
Abrir um chamado na Central de Atendimento endereçado ao setor Troca/Devolução, explicando previamente em detalhes o motivo, se possível anexando fotos que demonstrem o problema, com o maximo de detalhes que conseguir mostrar ou descrever. Isso agilizará o processo de decisão para a próxima etapa.
Após uma primeira análize iremos emitir uma autorização de postagem para que o produto seja devolvido para a Art's Canaã.
Constatado a necessidade da troca, a Art's Canaã irá remeter outro produto igual. Caso não tenha disponibilidade poderemos enviar similares ou outro produto qualquer no valor correspondente, emitir um vale desconto para compras futuras ou devolver o valor.
1.2. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.
1.3. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.
1.4. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar por:
a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra;
b) Troca por outro produto disponível na Loja artscanaãcom.br, do mesmo valor do produto adquirido;
c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.
2.Arrependimento da compra (devolução)
2.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto ( desde qe não esteja personalizado ) produto personalizado é solicitado ao cliente aprovação.
2.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
2.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.
2.4. Constatado o cancelamento da compra, a Art's Canaã adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (1) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (2) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
2.5. Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir um pix para o responsável que o cliente enviar os dados.
2.6. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) quando chegar ao local da Art's Canaã, observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.
3. Sobre a troca ou arrependimento da compra
3.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela Loja Art's Canaã deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.
3.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:
a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;
b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;
c) Sem indícios de uso ou consumo;
3.3. A Loja Art's Canaã somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.
3.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Loja Art's Canaã informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.
3.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:
a) Ausência do Cliente no local;
b) Endereço incorreto;
c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.
3.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
7. Atendimento ao cliente
Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato abrindo um chamado diretamente na Central de Atendimento ao Cliente, via email ou whatsapp.
Troca e devolução de produtos personalizados
Itens personalizados são todos aqueles para os quais você determina suas características, seja através de texto, materiais, cor ou layout. Estes produtos já empregam um serviço particular realizado especificamente a você, o que os torna inviáveis para revenda.
A prestação deste tipo de serviço requer que o cliente cumpra com suas obrigações de envio das informações necessárias, dentro do prazo determinado e divulgado por e-mail no processo de contratação. De forma análoga, a aprovação da arte produzida com base nessas informações por parte do cliente deve ser realizada dentro do prazo divulgado pela ART´S Designer. Ao desrespeitar os prazos observados, o cliente renuncia o direito de cobrança pela data de entrega proposta pela ART´S Designer no processo de contratação.
Apesar de empregarmos todos os esforços tecnológicos para que você visualize os produtos personalizados corretamente, sempre há pequenas variações de cor entre monitores e processos de impressão. Dessa forma não podemos garantir total fidelidade de cor em relação à imagem vista e aprovada por você usando seu equipamento. Essas pequenas variações não serão consideradas defeito do produto.
Dada a natureza do serviço particular de produção de papelaria sob medida, não aceitamos devolução dos produtos personalizados por arrependimento de compra.
Constitui-se defeito no produto personalizado um erro de texto que não tenha sido aprovado por você. Qualquer erro no texto que tenha sido aprovado por você no site ou por e-mail, não se constitui defeito do produto. No caso de a ART´S Designer entregar o produto com texto não autorizado por você, nos comunique imediatamente e providenciaremos nova produção e entrega sem custo adicional.
Fique atento a aprovação da arte, pois Vale lembrar que é de inteira responsabilidade do cliente a verificação correta das informações tais como:
Data, horário, texto, ou seja, todas as informações que contarão nos convites, capas e demais personalizados.
Não nos responsabilizamos por dados incorretosque sejam fornecidos pelos clientes.
TODO O CLIENTE TEM DIREITO A 3 ALTERAÇÕES DE ARTE SEM GERAR CUSTOS!!!
CASO DESEJE FAZER MAIS DE TRÊS ALTERAÇÕES SEJA ELA DE IMAGEM OU DE TEXTO DEVERÁ PAGAR POR UMA NOVA ARTE.
Reservamo-nos o DIREITO de usar todas e quaisquer imagens de peças confeccionadas por nós, mesmo sendo temas novos (escolhidos pelo cliente) ainda não existentes em nossa lista de produtos.
As peças PODEM sofrer pequenas alterações (sem aviso prévio) de cores de papeis, fitas e botões, de acordo com o nosso estoque. Sempre será substituído pelo mais próximo possível do exposto na foto. Caso não haja nada próximo o cliente será avisado da falta ou substituição por outra peça que só será feita com sua autorização.
ATENÇÃO: A garantia de 90 (noventa dias), determinada pelo código de defesa do consumidor, não se aplica a produtos consumíveis, como personalizados, papéis, tintas, cartuchos e outros, por serem, naturalmente, de durabilidade limitada de uso.